Vencendo-o-Medo-de-Trabalhar-tiago-curcio
Vencendo o Medo de Trabalhar
10/02/2018
Conheça-as-Armadilhas-da-Mente-Humana-coaching-casule
Conheça as Armadilhas da Mente Humana
14/02/2018

Aprenda Como Ser Feliz Sozinho!

Aprenda-Como-Ser-Feliz-Sozinho-tiago-curcio

Antes de procurar por uma fórmula pronta de como ser feliz sozinho, reflita se é isso mesmo que você precisa. Estar solteiro não é sinônimo de solidão. Assim como estar em um relacionamento amorosonão é sinônimo de felicidade. Então, vamos recomeçar? É possível estar fora de um namoro ou casamento e ser feliz!

 

Objetivos de vida

solidão não é um sentimento necessariamente ruim. Tudo depende do seu ponto de vista. Se você não gosta de ficar sozinho e acha que isso não é para você, é possível não será feliz deste jeito. Afinal, você já colocou isso na sua cabeça. Por outro lado, quando você enxerga que a felicidade é um caminho que pode carecer de momentos de solidão, entenderá que isso não depende de onde ou de com quem está, mas da relação que você constrói consigo mesmo. Que tal olhar para o seu modo de viver de um jeito diferente?

Aproveite os momentos de solidão para organizar ou reorganizar sua vida, reciclar sentimentos ou mesmo para inventar ideias e emoções novinhas em folha. Crie novas possibilidades e as viva intensamente. Use o seu tempo para definir novas metas e fazer uma limpeza decidindo quem entra e quem sai do seu convívio. Afinal, é sempre bom ter em volta as pessoas que nos acrescentam e não aquelas que nos causam mal. Também usufrua desse tempo para encontrar ou criar a força para seguir em frente e conquistar a confiança e o empoderamento que precisa para realizar seus sonhos.

Parece muito complexo fazer tudo isso, mas se der um passo de cada vez é possível conquistar tudo que deseja e até mais. Vamos começar? Faça uma lista de metas que você deseja alcançar durante a vida, trace um plano de como fazer cada item e comemore quando conseguir algo. Selecionei alguns pontos que considero essenciais para estar na sua lista. Continue lendo para descobrir quais são eles! Dica: “encontrar um parceiro ou parceira” não está entre eles.

 

1.Seja um perito em você mesmo

autoconhecimento é o primeiro passo para ter uma vida saudável e feliz sendo solteiro ou não. Com a autocrítica, é possível entender profundamente suas qualidades, características que podem ser potencializadas, novas virtudes e defeitos que podem minimizados. Conhecer a si mesmo a cada dia é ser um ser humano melhor a cada dia.

Quando começar a praticar o exercício do autoconhecimento, logo irá perceber como será mais fácil lidar com fatores externos. Lidar com os problemas do trabalho e começar a construção de relacionamentos com amigos, familiares e até os amorosos serão tarefas mais simples. É preciso estar em paz consigo mesmo para estar pronto para criar ou manter contato com outras pessoas.

 

2. Invista na sua carreira profissional

Esse é o momento para fazer um investimento no seu futuro, empregando tempo e dinheiro em cursos que irão capacitar você. É a hora de evoluir suas habilidades e de descobrir outras que podem estar escondidas dentro de você. Essa aplicação pode ser a oportunidade de dar aquele salto na carreira. É a merecida promoção ou um emprego melhor em outra empresa. Quem sabe até carreira em outro estado ou país! Procure por uma pós-graduação, intercâmbio para aprender outra língua, MBA, cursos complementares e coaching.

O método coaching é uma forma de  desenvolvimento tão profundo que será possível sentir mudanças positivas na vida profissional e pessoal. Existem diferentes formatações da metodologia que se encaixam com diversos perfis e momentos de carreira. Além do Professional & Self Coaching (PSC), há o Leader Coach, que é ideal para quem é gestor ou líder, o Master Coach para quem busca um upgrade na carreira e evolução em todos os setores da vida entre outros. Descubra qual é o coaching ideal para você!

 

3. Cuide de você mesmo

Como falamos acima, o coaching ajuda tanto no desenvolvimento profissional quanto pessoal. Mas você pode ir além na hora de cuidar de si mesmo. Confira alguns itens que selecionei:

  • Saúde: hora de marcar consultas médicas periódicas, pois o check-up é essencial.
  • Família e amigos: ser solteiro é uma vantagem, pois há mais tempo para aproveitar junto com a família e amigos. Afinal, é bom estar perto de quem quer a gente por perto, não é mesmo? E nada de se afastar dessas pessoas caso inicie um novo namoro.
  • Autodisciplina: comece criando afazeres diários, além do trabalho. Isso é essencial para quem mora sozinho, pois a rotina de tarefas não deixa acumular roupas para lavar ou limpezas atrasadas.
  • Decoração: seu cantinho, seja na sua casa ou dividindo com alguém, é somente seu. Então você pode decorar do jeito que quiser e que lhe agradar mais.
  • Exercícios: encontre uma atividade física que você goste e comece a praticá-la.
  • Sair de casa: use a criatividade para fazer programas diferentes sozinho, com amigos ou familiares. Dica: aquele museu que você nunca foi, uma exposição que foge do que você costuma gostar, um bar novo ou até reuniões na sua casa ou na casa dos outros.
  • Faça o bem sem olhar a quem: doe seu tempo para alguém que precisa de ajuda.
  • Arrumar as malas: planeje uma viagem para fazer sozinho.
  • Adotar um animal: além de ser um companheiro, o pet ajuda a trazer uma rotina para o cotidiano e até possibilita a conhecer pessoas novas.

 

Nova perspectiva

Estar sozinho é o momento ideal para descobrir uma nova perspectiva das coisas. É a hora de praticar o autoconhecimento, investir em você mesmo, revisar conceitos antigos e tradicionais, analisar sua vida pessoal e profissional e descobrir como melhorar. E não é só melhorar uma vez, é continuar melhorando todos os dias. A evolução deve ser constante.

Realmente não existe fórmula de como ser feliz sozinho. Assim como não existe uma receita de como ser feliz acompanhado. Por isso é importante ser feliz estando solteiro ou em um relacionamento. A felicidade pode ser uma boa consequência de conhecer a si mesmo, respeitar pelas suas vontades e do alcance das suas ambições profissionais e pessoais. E você pode atingir tudo isso sendo solteiro ou não.

Você tem mais dicas de como ser feliz sozinho? Escreva nos comentários!

 

Fonte: http://www.jrmcoaching.com.br/blog/aprenda-como-ser-feliz-sozinho/

CONTEÚDO VIP
Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!
 
Enviar
100% livre de SPAM.

Comentários

comentários

Tiago Curcio
Tiago Curcio
É Coach e empreendedor nas áreas de saúde e tecnologia. Especialista em Inteligência de Negócios e em Programação Neurolinguística (PNL), adora pedalar e ficar com a família.

Os comentários estão encerrados.

BAIXAR O PDF
close-link
CONTEÚDO VIP
Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!
 
Enviar
100% livre de SPAM.
Close