Capa-Video-Não-sei-que-eu-não-sei
Não sei que eu não sei (Vídeo Completo)
14/11/2018
Como-perdoar-alguém---Blog-Tiago-Curcio
Como Perdoar Alguém Por uma Bronca Exagerada?
17/11/2018

AutoCoaching e sua Importância no Processo de Autodesenvolvimento

Autoconhecimento---Blog-Tiago-Curcio

Já pensou em usar técnicas de Coaching visando sua evolução pessoal e profissional? Sim, isso é possível por meio de um processo chamado de Autocoaching. Neste sentido, eu resolvi desenvolver uma metodologia única de aperfeiçoamento humano, intitulada de Self Coaching, onde trabalhamos o “Eu interior” de cada pessoa e o seu desenvolvimento em todos os sentidos por meio de um intenso processo de autoconhecimento e autocura.

O Coaching é um método que reúne diversas técnicas e ferramentas de diversas ciências (Administração, Psicologia, Neurociências, Psicologia Positiva, Sociologia entre outras) com o objetivo de fornecer todo o suporte que uma pessoa, em âmbito pessoal ou profissional, precisa para ir além. O processo se dá por meio de sessões individuais, onde o coach (profissional especializado em Coaching) e o coachee (cliente) se encontram para cocriar os resultados almejados.  Entretanto, isso não acaba no final do encontro.

O Poder do Autocoaching

Cada pessoa tem suas metas e objetivos, bem como qualidades, diferenciais e pontos de melhoria que precisa trabalhar para conquistar seus alvos estipulados, ou seja, o seu estado desejado em determinado período de tempo. Neste sentido, a realização das tarefas de Coaching são os meios pelos quais cada indivíduo realiza seus progressos.

Para isso, o Autocoaching, que é a autoaplicação dos aprendizados e das ferramentas de Coachingno dia a dia, apoia significativamente a que a pessoa não perca seu foco, mantenha sua motivação e autoconfiança e caminhe firme na direção de suas realizações.

O mecanismo serve como uma espécie de empoderador e alerta, pois é importante que o próprio coachee desenvolva seus recursos para identificar quando está desviando-se dos seus objetivos principais, desanimando frente aos desafios e tendo comportamentos ruins que minam sua autoestima e levam a um ciclo de autossabotagem.

E por falar nisso, o processo de Autocoaching é essencial para trabalhar e eliminar ideias e atitudes que além de negativas, também prejudicam o crescimento da pessoa em sua carreira, finanças, relacionamentos amorosos, sociais, familiares e pessoais, por exemplo.

Benefícios do Autocoaching no Dia a Dia

O Autocoaching nos convida a fazer uma programação mental positiva em relação a quem somos e a colocar em prática as técnicas e métodos do Coaching em prol do nosso crescimento emocional e comportamental. Tudo isso acaba se refletindo positivamente na vida pessoal e profissional do coachee e, é essencial em seu processo de autodesenvolvimento.

Neste sentido, no dia a dia, você também pode usar as poderosas ferramentas de Coaching para:

  • Trabalhar e eliminar as suas crenças limitantes;
  • Organizar suas ideias e definir metas e objetivos com mais clareza;
  • Alimentar pensamentos mais positivos e produtivos em relação a si;
  • Construir relacionamentos interpessoais melhores, dentro e fora do seu trabalho;
  • Controlar melhoras as emoções e aprender a lidar com elas;
  • Conquistar maior autoconhecimento e harmonia interior;
  • Ancorar ideias mais empoderadoras em relação às suas capacidades e habilidades, dons e talentos;
  • Reconhecer seus pontos de melhoria e trabalhar para eliminá-los;
  • Encorajar-se nos momentos de desafios ou dificuldades e para ter motivação para vencer seus obstáculos;
  • Alinhar seus sonhos pessoais e profissionais a um propósito de vida.

Vê como o Autocoaching é um poderoso aliado de seu autodesenvolvimento e sucesso? Portanto, busque nas ferramentas e técnicas de Coaching o suporte que você precisa para desenvolver-se sistemicamente e, de forma organizada e rápida, bem como para eliminar crenças limitadoras e substitui-las por ideias fortalecedoras.

Desta forma, você terá comportamentos mais positivos e que lhe ajudaram em seus caminhos de conquistas e evoluções internas e externas. Para isso, conheça o Professional & Self Coaching – PSC, a formação que ensina na prática como usar o Coaching e o Autocoaching para conquistar resultados extraordinários.

Fonte: https://www.jrmcoaching.com.br/blog/autocoaching-e-autodesenvolvimento/

CONTEÚDO VIP
Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!
 
Enviar
100% livre de SPAM.

Comentários

comentários

Tiago Curcio
Tiago Curcio
É Coach e empreendedor nas áreas de saúde e tecnologia. Especialista em Inteligência de Negócios e em Programação Neurolinguística (PNL), adora pedalar e ficar com a família.

Os comentários estão encerrados.

BAIXAR O PDF
close-link
CONTEÚDO VIP
Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!
 
Enviar
100% livre de SPAM.
Close