Não Desanime - Blog Tiago Curcio
Levanta a Cabeça e Não Desanime
27/06/2018
envelhecer-com-saude - Blog Tiago Curco
Como Envelhecer Com Saúde Física e Mental
30/06/2018

Como lidar com a impaciência

impaciencia - blog Tiago Curcio

Você já parou para pensar que quando reclama na realidade está clamando ao universo para que te mande mais daquilo que está se queixando? Saiba que é exatamente isso que acontece porque faz com que concentre sua energia em repetir o que te incomoda, sem agir e fazer algo para, de fato, mudar a situação em questão. Por isso, se deseja transformar a sua vida, reclame menos, agradeça mais e se concentre em agir para transformar sua realidade.

Reclame Menos e Agradeça Mais

Todos os seres humanos fazem reclamações, alguns menos e outros mais, e é no excesso que o problema se encontra. Passar a maior parte do seu tempo se queixando que é infeliz, que ninguém te ama, não tem oportunidades ou sorte e que não consegue transformar os seus sonhos em realidade não vai te ajudar a mudar este quadro. Alias, em resumo pensar assim é estacionar seu olhar apenas nos aspectos negativos da vida. Assim, não tem jeito, remoer estas emoções realmente fará com que se sinta cada vez pior e tenha menos vontade de agir.

Além disso, pessoas que só reclamam passam sua energia negativa para aqueles com os quais convivem, fazendo com que também se sintam desanimados e descontentes com suas vidas. Daí eu te pergunto: é este tipo de energia que deseja compartilhar com seus familiares, colegas e amigos?

A reclamação faz com que um indivíduo enxergue apenas o lado ruim de tudo, fechando os olhos para os motivos que tem para se alegrar, agradecer e ser feliz. Enquanto ele vive se queixando que está cansado e estressado, deixa de valorizar o fato de ter um trabalho, a oportunidade de estudar ou ter uma família. Vale dizer que a intenção da gratidão não é a de levar uma pessoa ao comodismo, mas sim mostrar a ela o quanto já conquistou e que pode chegar ainda mais longe se quiser.

Portanto, sempre que sentir vontade de reclamar a respeito de alguma situação, pare e pense nela através de uma visão mais ampla. Fazer isso irá permitir que repense suas queixas e canalize suas energias para valorizar o que possui, focar nos acontecimentos bons e, então, mudar o que deseja. Esse é o primeiro passo para começar a transformar sua energia, expandir seu mindset, enxergar a vida de modo diferente e mais positivo e mudar seu foco.

 

 

Dicas Poderosas Para Reclamar Menos e Ser Mais Feliz

Existe um provérbio muito sábio que diz que ao invés de reclamarmos que uma rosa tem espinhos deveríamos nos alegrar por conta do fato de os espinhos virem acompanhados de belas rosas. Então, que tal colocar isso em prática? Saiba que essa é uma pequena atitude que trará uma grande e positiva transformação para a sua vida. Aproveite para conferir dicas poderosas que irão te ajudar nesse momento de mudança e evolução.

1 – Adote um Mindset Positivo

Quando um indivíduo age de forma inconsciente ele tende a dar maior ênfase para eventos negativos, pois essa é uma característica normal dos seres humanos. Entretanto, o fato de ser inerente não é uma justificativa para que seja frequente. Para vencer isso é necessário se tornar consciente a respeito dos seus pensamentos, para que, quando pensar em reclamar, se questione e enxergue o lado bom de cada situação.

2 – Desabafe Quando Sentir Vontade

Como sempre digo, o caminho do meio é sempre o mais sábio. Por isso, quando o assunto é parar de reclamar a intenção não é a de influenciar ninguém a abafar os seus sentimentos negativos, mas sim que escolha agir para eliminar seus incômodos ao invés de apenas se queixar. Então, sempre que sentir vontade de falar sobre suas dores, desabafe com alguém da sua confiança e de preferência que tenha uma energia otimista, pois certamente ela te fará enxergar o seu problema sobre outra ótica, o que irá te fazer muito bem e te ajudará a encontrar o melhor caminho.

3 – Evite Fazer Julgamentos Sem Conhecimento

Grande parte das reclamações que as pessoas fazem é originada de seus julgamentos. Assim, julgam um profissional que não lhe ofereceu o atendimento que consideram adequado, um colega de trabalho que cometeu uma falha, entre outras situações, sem pensar no que pode ter levado a isso. Lembre-se que nunca se sabe exatamente o que se passa no interior de cada um. Por isso, tenha mais empatia pelo seu próximo, ou seja, evite julgar os outros da mesma forma que não gostaria que lhe apontassem o dedo em seus momentos de dificuldade. Escolha agir com respeito e paciência, pois isso irá ajudar a evitar diversas situações de estresse no seu dia a dia.

4 – Sinta Gratidão Diariamente

Por mais delicado que o seu dia tenha sido, sempre há razões para agradecer. Por isso, comece a se forçar a isso diariamente, para que passe a enxergar com maior clareza todos os motivos que tem para ser feliz e evite desperdiçar suas energias reclamando. Uma forma de tornar esse exercício ainda mais eficaz é criando um caderno da gratidão, para que anote todos os dias as razões pelas quais deseja agradecer.

5 – Entenda Que as Mudanças Começam em Você

Quando sentir vontade de reclamar a respeito de algo, pare e pense sobre o que pode fazer para mudar essa situação. Independente se for algo diretamente relacionado a você ou a terceiros, sempre existe algo que pode fazer. Se a sua forma física te incomoda, por exemplo, pense nos hábitos que pode adotar para transformar isso. Da mesma forma, se o comportamento de outra pessoa te perturba, considere o que pode mudar em si para que aprenda a lidar com ela de outra maneira. Seja você a mudança que deseja ver no mundo.

6 – Busque Sempre a Sua Felicidade

Ninguém reclama de algo sem motivo, então é importante considerar a razão que te leva a ter o desejo de se queixar. Se você está insatisfeito com o seu trabalho, sua situação financeira, seu relacionamento, sua saúde ou qualquer outra coisa, veja o que pode fazer para melhorar. Escolha agir ao invés de simplesmente reclamar, pois, por mais que o caminho seja mais longo e desafiador, é ele que irá levar à sua felicidade.

7 – Cuide de Si Mesmo

Para que consiga adotar um mindset positivo e deixe as reclamações para trás é essencial que esteja se sentido bem. Uma pessoa estressada e que não tem tempo para cuidar de si e fazer o que gosta, certamente continuará se queixando a respeito de sua vida. Por isso, comece a se colocar como prioridade, vá ao cinema assistir aquele filme que deseja ver, saia para jogar conversa fora com amigos, durma até mais tarde quando estiver de folga, sorria! Você merece ser tratado com carinho e ter qualidade de vida.

Por fim, sempre que sentir vontade de fazer uma reclamação a respeito de algo, simplesmente se pergunte: reclamar vai melhorar alguma coisa? Espero possa virar esta chave e que a sua escolha seja sempre enxergar o lado positivo da vida, pois embora haja muitos desafios, sempre há algo para agradecer e motivos para ser feliz. Encontre os seus e viva melhor!

Fonte: http://www.jrmcoaching.com.br/blog/como-lidar-com-impaciencia/

CONTEÚDO VIP
Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!
 
Enviar
100% livre de SPAM.

Comentários

comentários

Tiago Curcio
Tiago Curcio
É Coach e empreendedor nas áreas de saúde e tecnologia. Especialista em Inteligência de Negócios e em Programação Neurolinguística (PNL), adora pedalar e ficar com a família.

Os comentários estão encerrados.

BAIXAR O PDF
close-link
CONTEÚDO VIP
Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!
 
Enviar
100% livre de SPAM.
Close