Se existe uma coisa que realmente bloqueia o sucesso do profissional é a insegurança emocional no trabalho. Por melhor que seja o colaborador e por mais conhecimentos e experiências que acumule, quando não se sente seguro para demonstrar o que sabe, sempre acaba por não desenvolver o seu real desempenho, o que prejudica seus resultados e atuação na empresa.

Quando a pessoa se sente insegura, ela se bloqueia mentalmente para agir e fica num estado de paralisação perigoso. Isso porque sempre que tenta ela fazer algo diferente e sair desta situação, pensamentos sabotadores ficam dizendo que ela não consegue fazer isso ou aquilo ou que sua ideia não vai dar certo. Com isso fica ansiosa, triste e com baixa confiança, o que são elementos que não combinam em nada com o perfil de um profissional de sucesso.

Como trabalhar a insegurança emocional?

Já parou para pensar nas razões que deixam você inseguro? Em quais momentos na empresa esta insegurança aperta mais? E também quando você se sente bem em seu trabalho? Estas são algumas perguntas que você precisa se responder para começar a mudar seu estado emocional e empoderar-se.

Muitas vezes esta insegurança é uma constante na vida do profissional, ou seja, está presente em sua vida pessoal também. Por isso, é importante trabalhar a insegurança de forma sistêmica e buscar entender qual é a origem deste desequilíbrio. Conhecer é a melhor forma de tratar e eliminar a questão.VOCÊ É FELIZ?

Entre algumas possíveis causas desta dificuldade emocional, destaco os problemas de autoestima, distorções de autoimagem, situações negativas não ressignificadas, traumas de infância e problemas emocionais não tratados, por exemplo, podem causar este desconforto e limitar os resultados do colaborador em seu trabalho.

Coaching no Tratamento da Insegurança Emocional no Trabalho

Como eu sempre digo – potencial sem ação não gera resultados extraordinários. Portanto, se a insegurança emocional está bloqueando seus resultados profissionais e limitando seu desempenho no trabalho; é hora de trabalhar para vencê-la definitivamente e mudar o jogo.

Para isso, o processo de Coaching de Carreira é uma excelente alternativa para ajudar o profissional a identificar quais são os fatores que lhe deixam inseguro e a definir um plano de ações assertivo e adequado, ou seja, que realmente permita eliminar de vez o problema.

Para isso, são usadas técnicas, métodos e ferramentas que ajudam a pessoa a entender a origem do seu problema, suas consequências e, especialmente, o que ele pode fazer para mudar seu estado atual e conquistar maior empoderamento e confiança emocional. Para isso, será feito um trabalho sistêmico de desenvolvimento de novas habilidades, aprimoramento de competências e eliminação de crenças limitantes e comportamentos sabotadores e dos gaps e fatores que te deixam inseguro no trabalho.

Portanto, se você quer ajuda para conseguir mudar este cenário profissional e pessoal, procure um coach e tenha neste apoio todo o auxílio que busca para mudar seus resultados e conquistar suas metas e objetivos profissionais com sucesso. Invista em você, invista em Coaching!

Fonte: https://www.jrmcoaching.com.br/blog/como-trabalhar-a-inseguranca-emocional-no-trabalho/

CONTEÚDO VIP
Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!
 
Enviar
100% livre de SPAM.

Comentários

comentários

BAIXAR O PDF
close-link
CONTEÚDO VIP
Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!
 
Enviar
100% livre de SPAM.
Close