Capa Video Coaching para atletas
Coaching para atletas
03/10/2018
casal feliz - blog Tiago Curcio
Namoro Feliz – Dicas de um Coach de Relacionamento
06/10/2018

Conexão Entre Pessoas – Importância Para Sua Vida

conexão entre pessoas - tiago Curcio

O grande autor norte-americano Dale Carnegie afirmou em um dos seus livros mais famosos, “Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas”, que é possível fazer mais amigos em apenas dois meses, demonstrando interesse pelos outros, do que em um ano, tentando fazer eles se interessarem por você. Isso diz muito sobre a importância da conexão entre pessoas e do quanto ela é poderosa e essencial para todos nós.

Independente de qual seja a sua profissão, interesses, objetivos e personalidade, outras pessoas irão fazer parte da sua vida, das mais diferentes maneiras. Valorizar esses laços irá permitir que as suas experiências e os seus relacionamentos sejam ainda mais positivos e tragam muito aprendizado, compartilhamento e, consequentemente, evolução e desenvolvimento.

Os 7 Pilares da Conexão Entre Pessoas

Quando se trata de se conectar com outras pessoas, os passos envolvidos são sempre os mesmos, independente de quem quer que seja e de suas características. Para criar laços poderosos com um colega de trabalho ou alguém em quem tem interesses amorosos, o caminho será sempre o mesmo. Confira, a seguir, os sete pilares da conexão entre as pessoas e entenda melhor como tudo funciona.

1 – Ser Verdadeiro

A base de uma conexão poderosa entre duas ou mais pessoas deve ser sempre a verdade. Quando você realmente sente que deseja se tornar mais próximo de alguém, as suas ações naturalmente irão mostrar isso, o que é ótimo, porque fará com que o outro sinta que é algo genuíno.

Portanto, antes de prosseguir, reflita se realmente possui esse desejo verdadeiro de criar esse laço, e, se não houver, o melhor a fazer é deixar para lá. Se basear apenas em interesses e fingir ser algo que não é, não irá te levar a lugar algum e pode comprometer a sua credibilidade perante as pessoas.

2 – Oferecer Ajuda

Até mesmo as pessoas de maior sucesso possuem necessidades e precisam de ajuda. Contudo, muitos indivíduos deixam de se aproximar delas por acreditarem que não têm nada a oferecer. Mas, na realidade, sempre existe alguma maneira de contribuir com o outro, tenha ele um cargo acima, abaixo ou igual ao seu, simplesmente porque as coisas mais valiosas que podemos oferecer não podem ser compradas.

Existem inúmeras maneiras de ajudar alguém, como fazendo um favor, compartilhando um conhecimento, oferecendo algum tipo de apoio. Tudo depende do contexto no qual vocês estão inseridos, por isso, amplie a sua visão e enxergará grandes oportunidades de ajudar aqueles com quem deseja estreitar os laços.

3 – Dedicar Atenção

Para conhecer melhor o outro é fundamental que dedique sua atenção a ele, isso irá possibilitar, inclusive, que identifique com maior facilidade oportunidades de colocar o pilar anterior em prática e oferecer sua ajuda quando achar pertinente. Quando estiver tendo uma conversa com a pessoa em questão, ouça o que ela diz na essência, para que possa realmente conhecê-la e aprender mais sobre ela.

Lembre-se sempre da frase de Dale Carnegie com a qual iniciei este artigo e demonstre interesse pelas coisas do outro. Assim, ele naturalmente irá se interessar pelas suas coisas também, criando uma relação fantástica de compartilhamento de ideias e informações, sobre os mais diversos assuntos.

4 – Ampliar a Rede de Conexões

Uma forma bastante eficaz de se conectar com alguém é mantendo contato, também, com outras pessoas próximas do indivíduo em questão. Em muitos casos, isso acontece de forma natural, como quando se descobre amigos em comum, contudo, você pode, sim, dar uma forcinha ao destino e se aproximar.

Quanto maior for a sua rede de conexões, maiores são as chances de manter boas amizades e, até mesmo, parceiros de negócios. Conhecer muitas pessoas é sempre muito bom, mesmo que elas não venham a se tornar suas amigas íntimas, nunca se sabe quando uma delas terá um papel importante em sua vida.

5 – Ser Persistente

Nem sempre a outra pessoa se mostrará receptiva logo no início e talvez ela demore para responder a sua mensagem ou retornar a sua chamada. Nesse caso, é importante que seja persistente, porque pode ser que ela não tenha retornado por ter esquecido ou mesmo por falta de tempo.

Contudo, aqui vale sempre o bom senso, para que saiba perceber quando o outro realmente esqueceu ou não tem interesse de manter contato contigo. Afinal, ser persistente é diferente de ser insistente, do tipo que repete as ações sem refletir se realmente está agindo da maneira mais adequada.

6 – Ser um Verdadeiro Amigo

Por mais que existam etapas importantes para criar conexões com outras pessoas, a naturalidade é sempre o melhor caminho. Então, se você realmente deseja se tornar mais próximo de alguém, aja de acordo com o que acredita ser o certo, expressando a sua verdadeira essência desde o início, porque esse é o maior diferencial que cada um de nós possui.

Cada indivíduo tem as suas características mais marcantes, enquanto alguns são bons ouvintes outros são proativos e gostam de ajudar. Portanto, descubra quais são os seus pontos fortes em se tratando de relacionamentos e utilize-os ao seu favor, para mostrar ao outro que tem boas intenções.

7 – Fazer a Diferença na Vida do Outro

Por fim, para que você não seja apenas mais um contato salvo no smartphone das outras pessoas, aja de forma a realmente fazer a diferença na vida delas. Faça uma ligação ou envie um cartão no natal e no aniversário, se interesse por seus projetos, ofereça apoio, enfim, demonstre através de ações a sua vontade de criar uma conexão positiva.

Todo ser humano gosta de se sentir importante, por isso, demonstrar o seu interesse de permanecer na vida de alguém é fundamental. Evite que a correria do dia a dia te impeça de cultivar as suas relações e mostrar aos outros que se importa e se alegra em tê-los em sua vida, pois é isso que alimenta os relacionamentos e os torna fortes e duradouros.

Você já havia parado para pensar a respeito da importância da conexão que tem com as outras pessoas? Aproveite para compartilhar este artigo em suas redes sociais e suscitar essa reflexão entre os seus amigos e conhecidos!

Fonte: https://www.jrmcoaching.com.br/blog/conexao-entre-pessoas-importancia-para-sua-vida/

CONTEÚDO VIP
Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!
 
Enviar
100% livre de SPAM.

Comentários

comentários

Tiago Curcio
Tiago Curcio
É Coach e empreendedor nas áreas de saúde e tecnologia. Especialista em Inteligência de Negócios e em Programação Neurolinguística (PNL), adora pedalar e ficar com a família.

Os comentários estão encerrados.

BAIXAR O PDF
close-link
CONTEÚDO VIP
Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!
 
Enviar
100% livre de SPAM.
Close