Comunicações---Tiago-Curcio---Coach---Casule
Exemplos de Comunicação Verbal e Não Verbal
29/09/2018
Feliz sempre
Feliz Sempre? Nem Todos os Dias Serão Assim
03/10/2018

Exemplos de Objetivos Pessoais e Profissionais

Exemplos de Objetivos Pessoais e Profissionais

Querida pessoa, eu quero começar este artigo com uma pergunta instigante: onde você deseja estar, pessoal e profissionalmente, daqui a 5, 10 ou 20 anos? Em algum momento da sua existência, você já parou para pensar como será seu futuro? Quais realizações deseja conquistar como ser humano? Porque faço estas perguntas? Para que você possa parar um pouco e  refletir alguns instantes não só sobre sua vida como também sobre os resultados que deseja obter em um futuro próximo.

Traçar nossos objetivos profissionais e pessoais são excelentes formas de exercitar a nossa visão sobre nós mesmos no presente e de como vemos nossas vidas, sonhos e projetos para o futuro. Tais objetivos são essenciais para o nosso desenvolvimento humano. Em entrevistas de emprego, é comum os entrevistadores perguntar sobre os objetivos pessoais e profissionais. E porque isso acontece? Por que ter metas e objetivos bem definidos evidencia nossa visão de futuro e vontade de crescer. Mostra também o nosso comprometimento com a nossa evolução em dois campos de extrema importância: pessoal e profissional.

Entretanto, defini-los nem sempre é algo fácil a ser feito. São desafios constantes no dia-a-dia das pessoas do mundo todo.  Para te ajudar a definir com maior exatidão e segurança os seus objetivos pessoais e profissionais, trouxe algumas dicas para você! São dicas que te ajudarão a traçar seus caminhos em curto, médio e longo prazo. Confira e comece a agir!

5 Exemplos de Objetivos Pessoais

1 – Emagrecer

Perder peso e adotar hábitos saudáveis estão entre os principais objetivos da maioria das pessoas. Muitas vezes por conta da falta de foco, de uma metodologia compatível com o estilo de cada um e até mesmo pela dedicação, muitos desistem logo no início e não alcançam o objetivo traçado. Para que isso não ocorra, a dica que eu deixo aqui é: busque orientação profissional com um nutricionista e um profissional de educação física. Busque conciliar uma boa alimentação com exercícios frequentes. Defina metas e prazos realistas. É importante também que você trabalhe progressivamente, com paciência e comprometimento.

2 – Fazer uma viagem internacional

Viajar e conhecer os principais países do mundo é o sonho de muitas pessoas. Se conhecer outros países é também um de seus objetivos pessoais, deixo aqui a seguinte dica: faça um planejamento assertivo! Pesquise preços, melhores datas e adeque o local desejado à sua capacidade financeira e não o contrário. O bom da viagem e ir e voltar apenas com boas lembranças.

3 – Comprar um carro

Ter seu próprio carro é o desejo de muitos brasileiros. Para muitas pessoas, a aquisição de um carro representa o ganho de conforto e independência do ineficiente transporte público. Se você deseja comprar seu próprio carro, a dica que compartilho é: faça uma pesquisa e organize suas finanças. Mesmo que demore um pouco, é importante que você pesquise valores, o modelo desejado, valores sobre a manutenção dos carros que você deseja adquirir. É fundamental pesquisar também as melhores formas de pagamento e as condições de financiamento disponíveis no mercado automobilístico. Existem programas na TV e canais no Youtube sobre automóveis e carros de passeio. Quanto mais informações você puder obter, melhor e mais assertiva será a sua decisão de compra. Portanto, a palavra de ordem aqui é: pesquise!

4 – Fazer sua Festa de Casamento

Reunir a família e os amigos, celebrar o amor e a união do casal é mais um exemplo de objetivo pessoal. Para muitos, este objetivo é de muita importância por tudo que ele representa não só para si como também para a família. Se um de seus objetivos é ter uma bela festa de casamento, fica a dica:  noivos, definam e planejem o tamanho de sua festa. Com base nestas decisões, o próximo passo é definir o valor que será investido e em seguida, buscar os fornecedores que podem executar os serviços para tornar o sonho de vocês em realidade. Busque referências, visitem exposições e feiras de casamentos. Pode ser cansativo, mas pode ter certeza de que cada momento na festa valerá a pena!

5 – Economizar dinheiro

Poupar dinheiro para o futuro, ter um fundo de reserva e um montante guardado para realizações e investimentos futuros é um objetivo que serve para todas as pessoas. Afinal, em algum momento da vida pode ser necessário arcar com despesas inesperadas e ter uma quantia reservada fará toda a diferença nesta situação. Estes recursos podem servir tanto para momentos de crise como para realizar sonhos e projetos. Podem servir também para ajudar amigos e familiares. Portanto, faça uma análise em seu orçamento e verifique quanto poderá ser poupado. Se possível, invista em títulos de capitalização. Faça uma poupança.

6 Exemplos de Objetivos Profissionais

1 – Capacitação profissional

Investir em autodesenvolvimento, estudos, cursos e palestras ilustra bem este primeiro exemplo de objetivo profissional. Esta meta além de importante é essencial ao crescimento na carreira. Portanto, busque formas seguras de investir na capacitação profissional. Veja cursos – online e presenciais – que contribuirão de maneira positiva com a sua carreira.

3 – Ser Promovido

Conquistar uma promoção no trabalho, ocupar um novo cargo, desempenhar uma nova função com novos desafios e possibilidades é outro símbolo de objetivo na carreira. Para isso, o colaborador deve buscar evolução contínua e manter-se sempre produtivo, engajado, criativo e resolutivo. Tenha comprometimento e foco em seu objetivo – que é a promoção.

4 – Ser Líder  

Diferente dos profissionais que apenas querem ser promovidos no trabalho, existem aqueles que objetivam realmente serem líderes. Ser líder significa ser um colaborador que sabe que possui habilidades que podem contribuir com o crescimento da empresa, conduzir equipes e gerenciar e melhorar os processos da empresa. Assim como no item 3, aqui também é importante ter foco e comprometimento. Isso será importante para que você identifique as oportunidades para mostrar as suas habilidades enquanto líder.

5 – Abrir o próprio Negócio

Empreender o próprio negócio, ser um empresário de sucesso é mais que um mero objetivo, é o sonho de uma boa parte dos profissionais das mais diversas áreas do mercado de trabalho. Para isso, é necessário planejar bem o negócio, adquirir e dominar conhecimentos relativos à gestão de pessoas, processos, finanças e negócios. Invista em conhecimento sobre gestão, inovação e empreendedorismo. Mas a dica principal que deixo aqui é: acredite no seu sonho! Sem isso, não tem como o negócio prosperar.

6 – Sucesso na Carreira

Ser reconhecido na carreira como um profissional de alto desempenho, com sucesso financeiro, que produz resultados extraordinários e contribui poderosamente para a empresa, as pessoas e o mundo é um objetivo louvável, pode dizer que é até  fantástico. São muitos os profissionais que tem esse intuito. Se você tem este objetivo profissional, se comprometa com a sua carreira. Invista em conhecimento, tenha um network e aproveite as oportunidades de crescimento que venham a surgir em sua jornada.

Estes são apenas alguns exemplos de objetivos pessoais e profissionais que as pessoas têm e que buscam realizar. Defini-los é o primeiro passo para planejar a vida pessoal e a carreira e obter, as ferramentas e o apoio e tomar as atitudes certas em prol destas realizações. Espero que estas dicas possam contribuir poderosamente com o seu sucesso – seja no âmbito pessoal ou profissional. Tem alguma dica para compartilhar? Ou quer contar alguma experiência comigo? Utilize o espaço abaixo. Se este conteúdo te ajudou e você acredita que poderá ajudar outras pessoas, curta e compartilhe em suas redes sociais.

Fonte: https://www.jrmcoaching.com.br/blog/exemplos-de-objetivos-pessoais-e-profissionais/

CONTEÚDO VIP
Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!
 
Enviar
100% livre de SPAM.

Comentários

comentários

Tiago Curcio
Tiago Curcio
É Coach e empreendedor nas áreas de saúde e tecnologia. Especialista em Inteligência de Negócios e em Programação Neurolinguística (PNL), adora pedalar e ficar com a família.

Os comentários estão encerrados.

BAIXAR O PDF
close-link
CONTEÚDO VIP
Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!
 
Enviar
100% livre de SPAM.
Close