Martin-Buber-e-a-Teoria-do-EU-Tu-e-EU-Isso-coaching-casule
Martin Buber e a Teoria do EU-Tu e EU-Isso
28/02/2018
20-Músicas-de-Superação-Que-Vão-Te-Inspirar!-coaching-casule
20 Músicas de Superação Que Vão Te Inspirar!
03/03/2018

A Importância de Cuidar de Sua Energia Espiritual

A-Importância-de-Cuidar-de-Sua-Energia-Espiritual-coaching-casule

Ouvimos muito falar a respeito da importância de cuidar do corpo, mas pouco se fala sobre os cuidados que devemos ter com a alma, não é mesmo? Porém, saiba que a nossa energia espiritual é uma das forças que nos movem e dão sentido à nossa vida, ou seja, ela alimenta o nosso propósito. E, vale lembrar, que isso independente de se ter ou não uma religião. Por mais que a prática religiosa possa fortalecer a energia espiritual, não se trata de uma regra, pois é perfeitamente possível que indivíduos ateus, por exemplo, sejam espiritualizados tanto quanto aqueles que creem em uma força maior.

 

Por Que a Energia Espiritual é Importante?

 

A energia espiritual é importante porque é ela que alimenta a nossa motivação, nosso desejo de realizar sonhos e de deixar um legado, uma marca positiva de nossas ações. É ela a responsável por dar sentido para a nossa existência. Cada vez mais a ciência e a medicina têm se conscientizado a respeito da importância da energia espiritual para a saúde humana de uma forma global. Afinal, tudo o que se passa na mente tem um grande impacto em relação ao corpo, assim, adotar uma visão holística dos indivíduos é essencial.

Ao realizar um projeto, seja ele pessoal ou profissional, experimente colocar a sua alma em todas as etapas do planejamento e execução. E, por colocar a sua alma, não quero sugerir que trabalhe sem parar e sem descanso, mas sim que, quando o estiver fazendo, se entregue verdadeiramente ao objetivo e mantenha o foco sobre ele. Tenho a certeza de que os resultados serão muito melhores do que se agisse no automático, sem se dedicar por inteiro e pensar no quanto aquilo é importante.

Pesquisas realizadas na área da neurociência constataram que o nosso cérebro, por receber uma grande quantidade de informações diariamente, fica sobrecarregado. Então, há uma disputa de dados para definir qual será o centro da atenção, ou seja, o foco. Uma das formas de encontrar essa concentração com maior facilidade é colocando emoção sobre aquilo. Dessa forma, costumamos realizar coisas com muito mais eficácia quando acreditamos naquilo verdadeiramente e nos dedicamos de corpo e alma.

 

7 Dicas Poderosas Para Fortalecer a Sua Energia Espiritual

 

Inspirado em alguns conselhos do grande mestre Dalai Lama, preparei uma lista com 7 dicas poderosas para que você fortaleça a sua energia espiritual e possa canalizá-la para tudo o que considera realmente importante em sua vida. Dedique a sua energia para o bem e verá o quanto essa atitude é transformadora!

 

1 – Cerque-se de Pessoas Positivas

 

Se as pessoas negativas são capazes de sugar a nossa energia, imagine o que uma pessoa positiva pode fazer! Por isso, o meu primeiro conselho é que busque a companhia de seres de luz, que iluminem a sua vida. Uma das formas mais eficazes de fortalecer as energias é estando ao lado de indivíduos positivos, que te colocam para cima, te incentivam e, também, puxam sua orelha quando for necessário. Evite a companhia daqueles que apenas reclamam, prefira o que agradecem e dão o seu melhor para conquistar o que desejam.

2 – Cumpra o Que Promete

 

Antes de prometer algo, reflita até ter a certeza de que realmente tem condições de cumprir. Caso tenha dúvidas, não prometa, pois isso pode te levar a magoar uma pessoa e gerar sentimentos negativos. Quando te pedirem algo que está além do seu alcance, não tenha medo de dizer não. Claro que o ser humano está sujeito a cometer falhas e é necessário considerar que, mesmo tentando acertar, pode acontecer de não conseguir cumprir o que prometeu. Nesse caso, encontre formas de contornar a situação, pedir desculpas, mas se esforce ao máximo para que isso não aconteça.

 

3 – Perdoe e Agradeça

 

Guardar mágoas é um costume bastante nocivo, capaz de consumir toda a sua energia espiritual. Da mesma forma, o perdão é capaz de te proporcionar grandes doses de energia e paz. Escolha canalizar a sua energia para o bem, agradecendo por tudo o que possui e conquistou, e verá como irá se tornar uma pessoa cada vez mais forte. Cultive o bem em seu coração e verá que o rancor não terá mais espaço dentro de ti.

 

4 – Liberte-se de Tudo o Que Não Faz Mais Sentido Para Você

 

Ambientes cheios de objetos inúteis consomem a nossa energia, assim como sentimentos e relacionamentos que não nos trazem nada de bom. Por isso, é muito importante que se liberte de tudo aquilo que não faz mais sentido para sua vida, fazendo uma grande limpeza interna e externa. Você realmente precisa de tudo o que possui para ser feliz? Reveja seus armários e o seu coração, fique apenas com o que agregar positivamente.

 

5 – Cuide da Sua Saúde

 

Energia, corpo e mente estão conectados, nesse sentido, um precisa do outro para funcionar. Cuidar da sua saúde é fundamental para se energizar e se fortalecer cada vez mais. Procure se alimentar de forma saudável e feliz, mas, claro, sem exageros. Encontre uma atividade física que goste e faça dela parte da sua rotina. Adote esses cuidados com naturalidade e equilíbrio, sem se julgar ou se cobrar demais. Lembre-se que a sua energia espiritual não está ligada a um corpo sarado, mas sim à junção de corpo e mente saudáveis.

 

6 – Enfrente os Desafios da Vida

 

Protelar aquilo que está te incomodando em sua vida fará com que a sua energia se torne cada vez mais fraca. Por isso, é importante que enfrente tudo o que te aflige e decida como irá agir em relação a cada situação. Está insatisfeito com sua profissão, seu relacionamento, sua forma física? O que pode fazer para resolver? Existem casos em que o melhor é colocar um ponto final, já em outros é possível mudar atitudes e recomeçar. A melhor opção para o seu caso, apenas você pode descobrir, então, vá em frente!

7 – Aceite o Que Não Pode Mudar

Muitas pessoas confundem aceitação com comodismo, mas a verdade é que apenas conseguimos cuidar com amor daquilo que amamos. Não gostar do seu corpo ou da sua situação financeira, por exemplo, não fará com que se torne magro ou ganhe muito dinheiro. Focar no negativo apenas irá sugar a sua energia e impedir que busque progredir. Por isso, aprenda a aceitar quem é e, então, terá mais força para buscar o que deseja se tornar.

A sua energia espiritual é tão importante quanto a sua saúde física, cuide bem dela. Coloque essas dicas em prática e verá o quanto sua vida irá mudar para melhor. Quando há luz em seu interior, isso se reflete em tudo o que faz. Espalhe luz!

Copyright:  764111191 – https://www.shutterstock.com/pt/g/artit_fongfung

 

Fonte: http://www.jrmcoaching.com.br/blog/desenvolvimento-pessoal/importancia-cuidar-energia-espiritual/

CONTEÚDO VIP
Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!
 
Enviar
100% livre de SPAM.

Comentários

comentários

Tiago Curcio
Tiago Curcio
É Coach e empreendedor nas áreas de saúde e tecnologia. Especialista em Inteligência de Negócios e em Programação Neurolinguística (PNL), adora pedalar e ficar com a família.

Os comentários estão encerrados.

BAIXAR O PDF
close-link
CONTEÚDO VIP
Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!
 
Enviar
100% livre de SPAM.
Close