dicas-para-se-preparar-para-concurso-público-coaching-casule
5 dicas de ouro para fazer um concurso público (Vídeo Completo)
26/06/2018
impaciencia - blog Tiago Curcio
Como lidar com a impaciência
29/06/2018

Levanta a Cabeça e Não Desanime

Não Desanime - Blog Tiago Curcio

Existem situações da vida que se mostram extremamente desafiadoras, levando muitos a se sentirem desanimados e com uma grande sensação de impotência. Se está passando por algo parecido, levanta a cabeça e não permita que isso tire o seu ânimo e a sua vontade de viver e ser feliz. Assim como outras batalhas foram vencidas no decorrer da sua trajetória, essa também será, acredite. Um dia, irá olhar para trás e perceber o quanto esse acontecimento te levou a crescer e evoluir.

Por mais que sinta que está só e que os seus problemas são maiores do que de todos, saiba que existem diversas pessoas que também estão enfrentando grandes desafios e não há como compará-los, pois cada situação é única. Vizinhos, colegas de trabalho e, até mesmo, amigos próximos e familiares podem estar passando por uma fase delicada agora. Afinal, isso faz parte da vida e acontece com todos, a diferença está na forma com a qual cada um escolhe lidar com os seus percalços.

Levanta a Cabeça e Siga em Frente!

Muitos se sentem desanimados perante os desafios porque pensam que não serão capazes de superá-los. Isso se deve, principalmente, à falta de autoconfiança e de autoconhecimento. E, para mudar essa ideia, é necessário voltar a atenção para si, a fim de se conhecer verdadeiramente e descobrir o grande poder de realização e superação que possui em seu interior.

Mesmo que pareça que não viveu nada parecido com o que está passando hoje, tenho a certeza de que já passou por momentos turbulentos antes e conseguiu vencê-los. Da mesma maneira que irá conseguir superar mais esse obstáculo e aprender muito com ele. Mas, para isso, é muito importante que levante e cabeça e não permita que o desânimo te vença. Mostre que tem força o suficiente para se reerguer e continuar a sua caminhada.

7 Atitudes Poderosas Para Levantar a Cabeça e Recomeçar

Se a sua escolha é levantar a cabeça e seguir em frente, devo dizer que essa é a melhor decisão que poderia tomar. Ao recusar o papel de vítima das circunstâncias estará assumindo o controle sobre a sua vida e o seu destino, e isso é maravilhoso! Para isso, coloque as dicas a seguir em prática e descubra o tamanho da força que possui.

1 – Elimine a Palavra Fracasso do Seu Vocabulário

O primeiro passo para levantar a cabeça e recomeçar é parar de se sentir um fracassado, simplesmente porque você não é. Algo que aconteceu de forma contrária do que esperava, por mais que te deixe triste em um primeiro momento, oferece uma grande oportunidade de aprendizado e crescimento. Nesse sentido, ao invés de focar naquilo que perdeu, escolha olhar para a experiência que está ganhando e que te ajudará a fazer diferente da próxima vez.

2 – Não Permita Que o Ego Atrapalhe Seu Desenvolvimento

ego costuma ser o principal responsável por fazer com que uma pessoa se sinta desanimada, porque ele quer que ela seja sempre a melhor e nunca cometa erros. Para evitar que isso aconteça é necessário mostrar a ele que está no controle, aprendendo a lidar com falhas e críticas de forma natural. Adquirir a consciência de que a vida é um eterno aprendizado é um passo fundamental para abraçar o desenvolvimento e se permitir evoluir sempre.

3 – Elimine as Expectativas Irreais

Alimentar expectativas irreais em relação ao que está por vir é praticamente pedir para se decepcionar. Claro que todos esperam que o melhor aconteça, contudo é muito importante tomar cuidado para que as perspectivas estejam alinhadas com a realidade. A melhor postura que você pode adotar em relação a isso é se dedicar a tudo o que fizer, buscar sempre aperfeiçoar suas habilidades, mas sem se prender a resultados específicos. Receba de braços abertos os resultados e saiba que a vida pode te surpreender.

4 – Pare de Se Comparar Com os Outros

Você tem o costume de se comparar com outras pessoas? Se sim, acho melhor repensar essa atitude. As comparações são sempre injustas porque não consideram que cada ser é único, com características e uma trajetória completamente diferente da outra. Além disso, aqueles que se comparam o fazem considerando apenas os êxitos de terceiros, fechando os olhos para o fato de que certamente levaram muitos tombos antes de alcançarem o sucesso. Por isso, utilize outras histórias para se inspirar, mas nunca se compare.

5 – Considere as Suas Companhias

O grande empreendedor e palestrante motivacional Jim Rohn afirmou certa vez que nós somos a média das cinco pessoas com as quais mais convivemos em nosso dia a dia. Nesse sentido, é fundamental que pense a respeito das companhias com as quais compartilha a maior parte da sua vida. Escolha ter ao seu lado indivíduos que estejam cercados de energias positivas, tenham valores parecidos com os seus, te apoiem e te inspirem a ir além.

6 – Saia Para um Passeio ao Ar Livre

O ar fresco e a luz do sol podem ter um efeito bastante positivo sobre a forma como nos sentimos. Por isso, quando estiver desanimado, saia para dar um passeio e respirar por alguns minutos. Movimentar o corpo é uma forma extraordinária de recarregar as energias e se sentir melhor. Outras opções incluem correr, andar de bicicleta, patinar, fazer ginástica ao ar livre, entre outros. Permita-se tentar, escolha um tipo de atividade e veja como irá se sentir melhor.

7 – Ajude Pessoas Que Estiverem Precisando

Estender a mão para ajudar uma pessoa que está precisando é uma forma simples e bastante eficaz de aliviar o desânimo. Quando desviamos o nosso caminho para ajudar alguém, nos sentimos melhor porque tiramos o foco das nossas frustrações para nos concentrarmos no outro. Além disso, saber que está fazendo a diferença na vida de alguém, mesmo que de forma pequena, é altamente recompensador. Isso pode ser colocado em prática participando de uma ação social, ajudando instituições, fazendo trabalho voluntário, enfim, doando o seu tempo e a sua dedicação.

Espero que tudo o que compartilhei no decorrer deste artigo te inspire a levantar a cabeça e manter o desânimo longe da sua mente e seu coração. Assim, conseguirá descobrir todo o poder que possui para recomeçar e aprender com cada experiência que viver. Desejo a você paz e muita luz!

Fonte: http://www.jrmcoaching.com.br/blog/levanta-cabeca-e-nao-desanime/

CONTEÚDO VIP
Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!
 
Enviar
100% livre de SPAM.

Comentários

comentários

Tiago Curcio
Tiago Curcio
É Coach e empreendedor nas áreas de saúde e tecnologia. Especialista em Inteligência de Negócios e em Programação Neurolinguística (PNL), adora pedalar e ficar com a família.

Os comentários estão encerrados.

BAIXAR O PDF
close-link
CONTEÚDO VIP
Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!
 
Enviar
100% livre de SPAM.
Close