Sofre-por-antecipação---Blog-Tiago-Curcio
Pare de Sofrer Por Antecipação
24/11/2018
Capa Video Objetivos pessoais
Objetivos pessoais que todo mundo tem (Vídeo Completo)
28/11/2018

Medo de Arriscar? Movimente a Sua Vida e Não a Deixe Estagnar

Medo-de-arriscar---Blog-Tiago-Curcio

Como bem disse Albert Einstein, é uma grande demonstração de insanidade fazer sempre as mesmas coisas e desejar obter resultados diferentes. Afinal, se você deseja alçar novos voos e ir além, é necessário que deixe de lado o medo de arriscar, para que possa experimentar novos caminhos até encontrar aquele que te levará ao seu objetivo. É claro que ter um pouco de receio é até positivo, pois faz com que reflita e aja com cautela, contudo, é necessário tomar cuidado para que o medo não se torne paralisante e comprometa o seu desenvolvimento.

A Diferença Entre Arriscar e Ser Insensato

Antes de mais nada, é necessário saber diferenciar uma pessoa que corre riscos porque deseja crescer de um insensato. Caso nunca tenha parado para refletir a respeito dessa diferença, saiba que ninguém precisa tomar atitudes impensadas, inclusive nem é aconselhado que se faça isso, nem em relação aos negócios, aos relacionamentos, nada. Sempre é importante pensar, analisar as consequências e, então, tomar uma atitude consciente.

Quando digo que todos devem perder o medo de arriscar, me refiro a pensar fora da caixa, conhecer e trilhar novos caminhos, inovar, ousar, se reinventar. E é possível fazer tudo isso sem perder o que de mais valioso cada ser humano possui, que é a sua essência. Você pode correr riscos mantendo a sensatez e a cautela, para isso, basta prezar pelo caminho mais sábio que existe, que é o do equilíbrio.

7 Razões Para Perder o Medo de Arriscar e Ousar Ir Além

Para te incentivar, criei uma lista com sete motivos para perder o medo de arriscar. Reflita sobre cada um deles e comece hoje mesmo a agir para não deixar a sua vida estagnar. Levante-se e utilize o extraordinário poder que possui para transformar sonhos em realidade e ir em busca da sua felicidade.

1 – Através do Risco Muitas Oportunidades Podem Surgir

Como bem diz a sabedoria popular, as oportunidades não costumam cair do céu, é preciso ir atrás e criá-las. Se você permanecer sempre no mesmo lugar, fazendo as mesmas coisas e das mesmas maneiras, dificilmente conseguirá algo novo. Imagine que, todos os dias, você caminhe até o seu trabalho e faça o mesmo trajeto, ao agir assim acabará sempre vendo os mesmos lugares e pessoas. Contudo, se resolver variar o caminho terá a chance de ver paisagens diferentes e conhecer um pouco mais da sua cidade. Quanto mais explorar, mais oportunidades poderá encontrar.

2 – É Possível Aprender Muito Com Essas Experiências

Pare por alguns instantes para refletir a respeito do seu amadurecimento: acha que as situações que mais te transformaram foram as fáceis ou as desafiadoras? Tenho a certeza de que irá se lembrar de experiências que, enquanto as viveu, sentiu que foram bastante delicadas, mas que deixaram marcas positivas e contribuíram com a sua evolução. E isso vale para qualquer coisa que te tire da sua zona de conforto, incluindo os fracassos, porque eles funcionam como um processo de lapidação, tornando um indivíduo tão forte e brilhante quanto um diamante.

3 – O Sucesso Precisa Ser Conquistado

Pesquise sobre a história de vida de várias pessoas de sucesso, como Steve Jobs, Sílvio Santos e tantos outros nomes, e veja o caminho que elas percorreram até alcançar o topo. É preciso saber o que deseja para si e dar o seu melhor para isso, assumindo riscos, se colocando como alguém que deseja aprender sempre mais e, assim, se desenvolver. Para conquistar o sucesso é preciso ter coragem, ousadia e, principalmente, persistência para não desanimar na primeira queda.

4 – É Fora da Zona de Conforto Que as Mudanças Acontecem

Uma criança apenas aprende a andar porque arrisca se levantar mesmo sem ter a certeza de que conseguirá se manter de pé, e assim o faz até que o seu objetivo seja alcançado. Isso acontece com um ser humano em todas as fases de sua vida e nas mais diferentes situações. É preciso ter ousadia para ir em direção a um destino mesmo que o caminho até ele seja desconhecido, porque é nessa jornada que se torna possível obter novas experiências, enxergar o mundo sob diferentes perspectivas e se transformar.

5 – Ajuda a Vencer o Medo do Fracasso

O ser humano tende a estranhar situações novas, por isso é necessário insistir e se forçar a sair da zona de conforto, para que se acostume cada vez mais com o “desconforto”, porque é ele que traz crescimento. A autoconfiança precisa de ação para ser construída, por isso, se você se mantiver estagnado, acabará nunca acreditando no seu próprio potencial. É preciso dar o primeiro passo e arriscar, para que veja por si só o quanto é capaz de realizar, então, a cada novo desafio vencido, se tornará mais confiante.

6 – Faz Com Que Se Motive a Ir Mais Longe

A cada etapa vencida se sentirá motivado a continuar firme indo em direção dos próximos objetivos que tem para realizar e isso é fantástico. É preciso entender que a motivação é uma porta que apenas pode ser aberta pelo lado de dentro, ou seja, é um processo pessoal e ninguém poderá fazer isso por você. Essa abertura irá acontecer cada vez que confiar em si e arriscar, pois estará mostrando para si mesmo que tem potencial para chegar aonde quiser.

7 – É Possível Se Conhecer Melhor a Cada Experiência

No seu dia a dia, é provável que saiba como reage aos estímulos mais corriqueiros, o que te deixa feliz, triste, animado e daí por diante. Arriscar irá permitir que se coloque em situações diferentes e, então, descubra como irá reagir em relação a eles. Nisso, terá a chance de conhecer coisas pelas quais poderá desenvolver um grande interesse e que jamais imaginou gostar. Permita-se entrar em contato com o novo e, assim, se conectar com uma nova versão de si mesmo.

Como bem disse o grande autor Dale Carnegie, o barco mais seguro geralmente não chega a ir mais longe do que a margem. Por isso, esteja disposto a ousar, se reinventar e trilhar novos caminhos, pois são essas experiências que lhe permitirão crescer.

Fonte: https://www.jrmcoaching.com.br/blog/medo-de-arriscar-movimente-a-sua-vida-e-nao-a-deixe-estagnar/

CONTEÚDO VIP
Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!
 
Enviar
100% livre de SPAM.

Comentários

comentários

Tiago Curcio
Tiago Curcio
É Coach e empreendedor nas áreas de saúde e tecnologia. Especialista em Inteligência de Negócios e em Programação Neurolinguística (PNL), adora pedalar e ficar com a família.

Os comentários estão encerrados.

BAIXAR O PDF
close-link
CONTEÚDO VIP
Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!
 
Enviar
100% livre de SPAM.
Close